terça-feira, 7 de agosto de 2012

Rio de 1 Mês da Igreja da Natividade, 7 de Agosto de 2012

Rio de 1 Mês da Igreja da Natividade, 7 de Agosto de 2012

Eu estava mais pra lá do que pra cá. Estava amando sim, tudo!! Mas, misteriosamente (porque não sou tão velhinha assim, rs), estava beeeem cansada e preocupada de não curtir muito bem tudo que a programação daquele dia prometia.
Saímos de Tiberíades (norte de Israel) rumo à Jerusalém, pegando umas 3hs de ônibus. Infelizmente não tenho facilidade nenhuma pra dormir e, com o Pe. Carlos (guia local) falando no microfone o tempo todo, aí é que eu não dormia mesmo... rsrs. Aliás, morria de inveja daqueles que eu via dormindo! =p

Chegamos a Jerusalém e parecia que tinha levado uma injeção de ânimo. Eu estava entrando em Jerusalém! Não precisa ver muita coisa ou falar muita coisa. Só de ler essa frase que acabei de escrever “chegamos a Jerusalém”, já diz tudo! Já dizia tudo! Apesar do cansaço, de novo, batia aquela emoção forte.

[[Lá em Tiberíades vivemos momentos únicos: a igreja em que Maria recebeu o anúncio do anjo, o local do milagre das Bodas de Caná, o passeio de barco no Mar da Galiléia, o primado de Pedro, Cafarnaum, o local da multiplicação dos pães e dos peixes (amei !!!)... e o próprio hotel, que tinha uma vista linda para o Mar da Galiléia! Tudo, bem inesquecível !]]

Já tínhamos passado pela igreja em que João Batista nasceu e pelo local em que Maria visitou Isabel. Partimos –a pé – pelo centro de Belém, em direção à Igreja da Natividade. Ali, depois de me encantar com tudo de diferente que se apresentava dentro da igreja, depois de bater muitas fotos, depois de ouvir muitas explicações do Pe. Carlos, já estava tão cansada daquela fila que nos levava ao local em que Jesus nasceu, que nem sabia mais se era capaz de sentir alguma emoção quando chegasse a minha vez.


Fui andando calmamente, à medida que a fila ia andando, e olhando ao redor, reparando na rocha, no teto, nas “paredes”... até que... me deparei justo com o local onde Jesus nasceu! E eu que pensava que não me emocionaria mais, lá foram minhas lágrimas correr pelo rosto, impressionada e perplexa, por estar ali !! Naquele lugar!!

Senhor Jesus,
Por favor, nasça TODOS OS DIAS no nosso pobre coração!
Não merecemos nada e o Senhor nem precisa de nós.
Mas como o Senhor nos deseja! Como o Senhor deseja nosso amor!
Como o Senhor deseja que sintamos Seu amor por nós!!!
Que Sua vinda ao mundo traga – todos os dias – SENTIDO para a nossa vida!
E que a gente se aproxime sempre mais e mais, desse que nasceu para ser o nosso Salvador!
Muuuuito obrigada por tudo!!!
Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário