quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Rio de 1 Mês do Getsêmani, 9 de Agosto de 2012

Rio de 1 Mês de Getsêmani, 9 de Agosto de 2012

Hoje faz 1 mês que Te encontrei no Getsêmani, e refleti sobre o que eu quero mas que, por não ser o melhor pra mim, o meu Pai não deseja.
Como é fácil a gente querer muito alguma coisa e não entender a razão de não conseguirmos.
Como é difícil lembrar que Deus é Pai e que o Pai nunca vai permitir o pior para o filho, apenas que aconteça o necessário – que por algum motivo e no tempo certo – a gente dê frutos o suficiente referente àquela situação, àquele aprendizado.
Dia desses eu lia no livro de Tiago, que às vezes não temos as coisas que pedimos porque somos egoístas e pedimos coisas do nosso interesse e não do interesse de Deus. [ref. Tg 4,8]

Paizinho,
Como é difícil discernir a Sua vontade e mais: como é difícil aceita-la e nem sempre entender mas aceitar que ela é o melhor para nós.
Ajuda-nos a lembrar que o Senhor se preocupa com a nossa felicidade;
Que o Senhor nos ama!!
Não permitira nada que não fosse para o nosso bem...!


Hoje também lembro – saudosamente – do Monte das Oliveiras, no local em que nos ensinou a oração do Pai Nosso, no local onde o Senhor visitou os apóstolos com o Espírito Santo...!!! Que grande graça!!! Que grande alegria!!!


Depois, por pura generosidade de um colega do grupo, pude visitar o Santo Sepulcro e ali recordar que Seu amor era tão grande mas tããããão grande, que Lhe levou à morte e morte de cruz!!! Quanta mas quaaaanta emoção!!!

Muito obrigada, Jesus, por ter dito “sim” à vontade do Pai, lá no Getsêmani. Ou melhor, por toda a Sua vida, ainda que tenha tido quedas... O Senhor não desistiu de amar!!!


Obs.: Nesse dia também conhecemos o comércio do centrão de Jerusalém (que me fez lembrar o Saara aqui no centro do Rio mas com uma estrutura muito bacana, pisando num chão historicamente muito bem arqueológico :-)
E conhecemos o shopping – chiquérrimo – a céu aberto, em Jerusalém. E também a noite da cidade, quando avistamos tudo iluminadinho e fogos, ao longe, celebrando a entrada de um menino judeu que entrava para a idade adulta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário