quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Rio de 1 Mês de banho milagroso em Lourdes, 15 de Agosto de 2012

Rio de 1 Mês de banho milagroso em Lourdes, 15 de Agosto de 2012

1 mês atrás, acordei ansiosa por tudo o que viveria em Lourdes. Ainda não conhecia muito bem a história de Santa Bernadete, ainda não tinha visitado a gruta e nem tinha tomado o banho milagroso!! (que me motivei tanto a conhecer Lourdes justamente por causa desse banho! :-)
Partimos para a praça em frente à basílica, enquanto nos deparamos com um lindo dia de sol ! =)
Estava frio mas, havia sol !! E céu azul !! :))
Nos encontramos com a guia por lá e partimos para o museu de Santa Bernadete e, depois, à casinha em que ela e a família moraram (o amor faz milagres... assim como já conheci casas de famílias humildes aqui no Rio que era inacreditável que tantas pessoas morassem num só cômodo, era exatamente assim a casinha onde morou Santa Bernadete com sua família!)
* árvores com terços artesanais (motivação para a oração do Terço)

De lá, aqueles que preferiram abrir mão do almoço (era o único tempo livre que tínhamos), fomos para a fila do banho nas águas milagrosas. Sim, fomos sem almoço mas, Deus é delicado demais conosco!! Tão misericordioso...! Um querido!!!! Simplesmente e não mais que de repente, "surgiram" 19 senhoras que estavam vindo de um pique nique e havia sobrado pães, pastinhas e frutas e deram tudo pra nós (pra mim e para as mulheres do meu grupo, que estávamos na fila para o banho!). Vejam que delicadeza da parte de Deus!! ;-)
E ali, sem sentir, fomos louvando, sorrindo, fazendo amizades, orando... até que chegamos numa certa parte da fila que fomos ficando mais próximas aos box onde estão os tanques em que nos banhamos e cada uma, por si própria, parece que foi sentindo no coração a seriedade daquele momento e fomos nos calando, nos aquietando... Eu mesma, me peguei pensando em tantas coisas... Tantas dores, doenças, dores minhas, dores de pessoas tão queridas, dores de pessoas que haviam me pedido oração...! E assim, silenciosamente, fomos chegando cada vez mais perto dos tanques.
* fila para o banho milagroso
Quando chegou a minha vez, a freirinha perguntou qual idioma eu falava e eu respondi "inglês" quando vi a bandeirinha da Inglaterra no broche que ela usava. Então ela me explicou que eu deveria retirar a roupa e ela me ernolaria num lençol molhado e assim o fez.
No momento de entrar no tanque, não era mais a mesma freirinha. Eram 2 freirinhas (uma de cada lado meu), me dando as mãos (uma segurando minha mão direita e outra segurando minha mão esquerda) e elas me perguntaram se eu queria oferecer mais alguma coisa, fazer mais alguma oração.
Eu disse que achava que sim e então falei mais algumas coisas com Deus, Nosso Senhor, pedindo a intercessão de Nossa Senhora de Lourdes.
Dei o primeiro passo e achei a água CON-GE-LA-DA. A primeira coisa que pensei foi de que eu nao ia aguentar. Não me imaginava (de jeito NENHUM!!!) entrando naquele tanque de água congelada e afundando ali dentro!! Cheguei a me imaginar pedindo desculpas para as freirinhas fofas e saindo dali correndo, com vergonha, por não conseguir entrar!!
Mas, rapidamente pensei: "Caramba, vim até aqui ! Só vim nessa excursão porque incluía Lourdes! E só vim até aqui por causa desse banho! E foram 3 horas na fila!! Sem contar que... Se todo mundo que está aqui, consegue, por que é que eu não consigo?! É claro que eu posso!!"
E foi assim que... eu mergulhei nas águas milagrosas de Lourdes!! :D
Como se fosse um desmaio, nao lembro absolutamente de nada em relação ao momento em que afundei. Só sei que me levantei sorrindo e já agradecendo e me despedindo das freirinhas. Até esqueci da questão de me secar quando, uma das freiras já me trouxe a minha roupa para que eu me vestisse. Foi quando reparei que eu estava SECA!!! Sem 1 gota de água!!! Não existem toalhas!!! Não precisamos de toalhas!!! A água nos consome, nos penetra... nos queima!!! Saímos secas de lá!! Podendo vestir a roupa normalmente!! Sobrenatural demaaaaaais!!! :)) Louvado seja Deus por tuuuuudo!! Bendito seja Deus pela intercessão concedida à Nossa Senhora de Lourdes!!!
Saí MA-RA-VI-LHA-DA do banho e me encontrei com as outras mulheres pois estávamos atrasadas para a missa que o padre estava celebrando naquele horário, dentro da basílica, em português, só pra gente! =D
Depois da missa, fomos para o hotel e eu descansei um pouco até à hora da janta e depois jantamos todos e saímos para participar da procissão das velas (que eu tive a palhinha no dia anterior :-)
Tudo lindo demais!! Emcionante demais!! Até começou a cair uma chuvinha ma logo passou! ;-)
Também cheguei a deixar queimar a vela da minha mão no papel que a envolvia e o papel começou a pegar fogo e eu, desengonçada, achei melhor deixar cair no chão pra chamar menos atenção e pra ver se o papel parava de pegar fogo ou se algém pisava... =O
Mas, no fim, deu tudo certo! Melhor, impossível !!
Bati várias fotos coma imagem de Nossa Senhora e do cenário belíssimo que é a procissão à noite.
* antes da chuvinha

* depois da chuvinha que caiu

De lá, fui visitar a gruta!! (ainda não tinha tido tempo!!) e depois ainda fui encher ao menos 2 garrafinhas (já que não podia levar muito peso, por causa do limite de bagagem do avião...)
Como se não bastasse, voltamos para o hotel papeando sobre Deus, sobre milagres, sobre coisas do céu... Maravilha!!
Pra fechar a noite, um sorvetão bem grandão e cheio de calda! (desses típicos da Europa... hum... ;-)
* de onde jorra a água

Ah, não... Acabei de lembrar que a noite não fechou aí não! Ainda marcamos de papear (só os jovens) sobre coisas de Deus (pra variar ;-) e um pouco de experiências de cada um...
E o dia acabou assim... com os jovens reunidos, papeando, com a Paulinha fazendo trança embutida em mim enquanto eu mandava um email pros meus amores no Rio e contando do banho milagroso! =D
Que alegria viver esse 15 de Julho!!
Mais obrigadas a Deus!!!!!!!! E à Nossa Senhora de Lourdes!!!!!!!! :D
Amanhã partimos para o último capítuo dessa viagem riquíssima!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Rica de experiências com Deus!!!!!!!!!!!! :))

Nenhum comentário:

Postar um comentário