terça-feira, 7 de agosto de 2012

Rio de 1 Mês do Monte das Bem-Aventuranças, 6 de Agosto de 2012

Rio de 1 Mês do Monte das Bem-Aventuranças, 6 de Agosto de 2012

Hoje, quando se completa 1 mês que estivemos no Monte das Bem-Aventuranças, sinto de novo a emoção de ver – tão de perto, como nunca imaginei !! -  aquele jardim tão lindo, com árvores tão estrondosas, com uma vista incrível para o Mar da Galiléia.

Enquanto meditávamos sobre as bem-aventuranças, meu coração foi explodindo de emoção, só de imaginar Jesus ali, meio aos discípulos e à multidão, lhes dando conselhos de paz, de viver uma vida com amor.
Fiquei imaginando o quanto Jesus tinha apreço – e tinha que ter! – por Sua missão! O quanto levou a sério o desejo do Pai em transmitir muito amor e palavras de vida eterna! Assim, de mansinho, foi conquistando aos poucos e, quando se deu conta, não eram apenas os discípulos sedentos mas também, uma multidão. Uma multidão que ansiava por saber a “fórmula” de viver uma vida de paz, ainda que não soubessem que, no fundo, isso significava colocar as coisas de Deus em primeiro lugar para que todo o restante lhes fosse acrescentado...


Ali, naquele lugar e naquele momento que eu nunca vou esquecer na minha vida, eu ouvi a voz de Jesus dizendo – com clareza – ao meu coração:

“Vendo aquelas multidões, Jesus subiu à montanha. Sentou-se e seus discípulos aproximaram-se dele.
Então abriu a boca e lhes ensinava, dizendo:
Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus!
Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!
Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados!
Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia!
Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!
Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus!
Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!
Bem-aventurados sereis quando vos caluniarem, quando vos perseguirem e disserem falsamente todo o mal contra vós por causa de mim.
Alegrai-vos e exultai, porque será grande a vossa recompensa nos céus, pois assim perseguiram os profetas que vieram antes de vós.
Vós sois o sal da terra. Se o sal perde o sabor, com que lhe será restituído o sabor? Para nada mais serve senão para ser lançado fora e calcado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre uma montanha nem se acende uma luz para colocá-la debaixo do alqueire, mas sim para colocá-la sobre o candeeiro, a fim de que brilhe a todos os que estão em casa.
Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus.”

(Mateus 5, 1- 16)


Nenhum comentário:

Postar um comentário