sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Rio de 1 mês de despedida de Lourdes e volta para o Brasil, 16 e 17 de Agosto de 2012

Ahhhhhh... mas que peninha!!!

Ontem, dia 16/08/2012, fez 1 mês que nosso grupo deixou a cidade de Lourdes!!!

Depois de um café da manhã tranquilo, nos despedimos – com o coração partido!!! – dessa cidade que tanto nos aproximou do amor de Deus, dos cuidados pela intercessão de Nossa Senhora!

Pegamos o trem como quem não quer ir... não quer partir...

Lembrei de uma música da Adriana Calcanhoto que diz “E o meu coração, embora finja fazer mil viagens, fica batendo... parado... naquela estação...” ;-)

Mas, tivemos que nos aprumar no trem e seguir para Paris, onde dormiríamos para embarcar para o Brasil no dia seguinte.

Já mega “chegados” uns com os outros, fomos fazendo bagunça no vagão, dividindo o fone de ouvido pra ficar cantando, roubando fotos das máquinas fotográficas uns dos outros... rsrs. Até descobrimos que estávamos no “vagão de crianças” e fizemos palhaçadas com os adesivos decorativos infantis! =p

Quando chegamos a Paris, pegamos o ônibus e passamos pelo Arco do Triunfo, pela Torre Eiffel e por mais um monte de pontos turísticos da “Cidade Luz”. Mas ô cidade pra chover e ficar nublada, gente!! Foi a terceira vez que fui a Paris e peguei frio, chuva, céu nublado... enfim... o que valeu mesmo foi Lourdes! :D

* desconto para minha foto torta porque foi batida de dentro do ônibus, em movimento ;-)

* melhorei nessa... rs

Jantamos, fomos para os nossos quartos, arrumamos as nossas malas e nos despedimos do dia 16/08/2012 já saudosos, pois a partida para o Brasil aconteceria em tão pouco tempo!

Acordamos de madrugada e seguimos para o aeroporto de Paris. Depois, saltamos no aeroporto de Lisboa, onde finalmente pegaríamos o voo para o Brasil (já no dia 17/07/2012).

Em Lisboa, como tivemos um pouco mais de folga antes de pegar o avião, ainda demos umas voltinhas no Dufree e batemos mais fotos!! Uns com os outros, o grupo quase todo junto... Uma farra!! :))

Já no avião, uns praticamente morreram, de tão esbodegados. Dormiram messsssmo!! Eu dei umas cochiladas pesadas também mas, não tem jeito. Não consigo dormir freneticamente. Li um pouco de livro, ouvi algumas homilias que eu tinha levado (de um padre que gosto muito e que grava as homilias nas missas dele) e, quando levantava para ir ao banheiro, encontrava com alguém que tava acordado e papeava um pouquinho. (além, claro, de perturbar os comissários, pedindo água quase toda hora... rsrs... ô aviãozinho pra deixar a garganta seca!! =p)

E depois de longas horas de voo, chegamos à terra de santa cruz!

Fomos esperar por nossas bagagens na esteira e começamos a nos despedir, à medida que as bagagens chegavam. Algumas pessoas se emocionaram muito e era claro o amor de Cristo que havia nos unido nessa viagem! Outras, fugiam das despedidas pois preferem assim... preferem não sentir essa dorzinha...

Eu amei demais essa viagem e agradeço muito a Deus porque foi esse roteiro, esse grupo, esse período, tantos aprendizados, tantas emoções, tantas gargalhadas, tantos frutos!!!

E assim, no dia 17/07/2012, se encerrou nossa viagem à Terra Santa (extensiva a Lourdes!!), com novas amizades e com nosso coração cheio do Espírito Santo!! Cheio de alegria!! Chegamos todos muito cansados mas, sem nenhuma dúvida, muuuuuito alegres!! :o)

Um beijo, Deus! Muito obrigada, mais uma vez! ;-)